Sorriso atinge menor índice histórico de homicídios, revela delegado Bruno França

Sorriso registrou apenas 10 homicídios de janeiro a junho de 2025 — menor índice da história do município — segundo o delegado Bruno França, que atribui o resultado à ação integrada das forças de segurança e à Operação Tolerância Zero

O programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (1º), nos estúdios da Sorriso FM, o delegado Dr. Bruno França, responsável pela Polícia Judiciária Civil em Sorriso, para apresentar o balanço semestral da criminalidade no município. Segundo o delegado, de janeiro a junho de 2025 foram registrados apenas 10 homicídios, número inédito na história da cidade. “Nunca se viu em Sorriso um índice tão baixo de crimes dolosos contra a vida”, afirmou.

Dr. França destacou que, ao longo dos últimos oito anos, a quantidade de homicídios anuais chegou a ultrapassar 70 ocorrências (em 2022 e 2023), mas vem caindo de forma contínua: foram 59 casos em 2024 e apenas 10 no primeiro semestre de 2025. Além da queda no número de assassinatos, a taxa de resolução desses crimes atingiu 100% neste ano, outro recorde para a localidade.

Para o delegado, esses resultados são fruto da ação conjunta de todas as forças de segurança — Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros — e da implantação da Operação Tolerância Zero, nova estratégia estadual de prevenção e repressão qualificada. “O trabalho integrado e o uso de técnicas modernas de investigação e inteligência têm sido determinantes para garantirmos mais segurança à população de Sorriso”, concluiu, ressaltando que, mesmo durante a chamada ‘guerra de facções’, a cidade nunca deixou de ser segura para os cidadãos de bem.

O gráfico anexado mostra os índices apresentados na entrevista. Fica evidente a drástica redução no número de homicídios.

Na entrevista, Dr. Bruno também confirmou para o próximo dia 07 de julho a chegada da nova delegada de polícia, Dra. Laíssa que substituirá a Dra. Jéssia Assis no Núcleo da Mulher e a substituição do colega Dr. João Vanick que retorna para Alta Floresta pelo delegado Dr. Thiago Meira, que vem de São José dos Quatro Marcos.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Polícia Civil de Mato Grosso apreende namorada de menor que matou os pais no RJ

Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e cumpre mandados contra faccionados de Sorriso

Homem é ferido a facadas por causa de dívida em Sorriso

Sorriso realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta e sexta-feira

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso

Sorriso: Ótica Dilane lança promoção especial de férias com descontos de até 50% na linha Kipling