Com foco no combate à violência doméstica e aos crimes sexuais contra vulneráveis, a delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal foi apresentada nesta manhã como nova responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança em Sorriso
Com forte compromisso no combate à violência doméstica e crimes contra vulneráveis, a delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal assumiu nesta manhã a coordenação do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança em Sorriso. Transferida da delegacia de Peixoto de Azevedo, Laísa destacou que chega à cidade com expectativas positivas e determinada a realizar um trabalho firme de conscientização e enfrentamento.
“Venho com a intenção de atuar veementemente contra a violência familiar, principalmente contra a mulher. É preciso entrar no íntimo das famílias, das vítimas e até dos agressores, para mostrar que esse não é o caminho”, afirmou a delegada, ao reforçar que o combate ao feminicídio será uma das prioridades.
Ela também destacou a necessidade de atenção aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente os estupros de vulneráveis. “São crimes silenciosos, que muitas vezes acontecem às escondidas. Por isso, quero atuar com firmeza e trazer mais tranquilidade à sociedade de Sorriso.”
Laísa ainda pediu o apoio da população por meio de denúncias. “Muitas vezes os vizinhos escutam gritos, percebem o sofrimento da vítima e nada fazem. A Polícia Civil de Sorriso vai atuar firmemente nesses casos. Espero contar com a comunidade nesse trabalho de formiguinha que começa com a conscientização”, concluiu.