O secretário de Segurança e Trânsito, coronel Denardi, anunciou que já há reunião agendada para definir a responsabilidade pela sinalização e iniciar o processo de licitação para instalação das placas, que devem incluir QR Codes com informações históricas.
A ausência de placas com os nomes das ruas voltou a ser pauta no programa A Voz do Povo nesta terça-feira (08). A equipe da Sorriso FM foi às ruas e constatou que a sinalização ainda é falha em muitos pontos da cidade, o que tem gerado reclamações de moradores e visitantes.
Durante a programação, o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, coronel Denardi, falou sobre o tema e esclareceu que a demanda ainda está sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, mas já há tratativas para resolver a situação. “Entendo que essa demanda precisa ser da Secretaria de Segurança e Trânsito, já que trata-se de sinalização viária. Temos uma reunião agendada ainda esta semana para definir isso, organizar a contratação das equipes e abrir licitação para a confecção das placas”, explicou.
Uma das novidades mencionadas pelo secretário é a inclusão de QR Codes nas novas placas, permitindo que os cidadãos possam acessar informações sobre a história das personalidades que dão nome às vias públicas.
O levantamento, segundo ele, requer tempo e atenção, já que em alguns locais há identificação improvisada em postes, mas muitas vezes posicionados no meio das quadras. “Nosso objetivo é identificar onde há ausência total de sinalização e priorizar a instalação nas esquinas, onde são mais úteis para a orientação dos motoristas e pedestres”, concluiu Denardi.
Veja mais no vídeo.