As diligências revelaram uma sequência de crimes, incluindo sequestro, cárcere privado, apreensão de drogas e munições, além da descoberta de um suposto “tribunal do crime” mantido por integrantes de uma facção
A Polícia Militar de Sorriso atendeu, na noite deste domingo (20), uma ocorrência grave no Bairro São Domingos, envolvendo uma tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e indícios de atuação de facções criminosas. A situação teve início com diversos disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Santa Rosa, onde foram encontradas cápsulas deflagradas tanto no portão quanto no interior da casa, além de porções de maconha. Ninguém estava no local, mas um veículo Corolla — possivelmente usado na ação criminosa — foi abandonado nas proximidades.
Segundo o sargento Campos Almeida, logo após o atentado, uma pessoa baleada deu entrada no Hospital Regional, inconsciente. A vítima seria um dos alvos da tentativa de homicídio e estaria envolvida na disputa por território entre facções rivais.
Com o apoio da Força Tática, a PM com todas as equipes iniciou diligências que levaram à localização de uma quitinete onde uma mulher era mantida em cárcere privado e estava sendo julgada por um suposto “tribunal do crime”. Segundo o subtenente Marcos Antônio, a vítima relatou que era obrigada a fornecer informações sobre outras pessoas que seriam sequestradas e executadas.
No local, um casal foi preso e com eles foram apreendidos um carregador com munições de calibre .40 — semelhante às encontradas na casa alvejada — e mais porções de maconha. A partir das informações repassadas por eles, a PM chegou a uma segunda residência onde estavam três homens e uma mulher, também envolvidos no sequestro e na tentativa de homicídio. Drogas foram encontradas no imóvel.
Na ação foram apreendidos uma porçao de substância análoga à maconha, totalizando 89 gramas; 07 aparelhos de celulares; uma balança de precisão digital; diversos invólucros plásticos (sacos zip-lock); 01 carregador de pistola cal . 40 com 07 munições e 29 munições calibre .40; Foram presos os suspeitos: k .G. S. S – 23 anos, J. D.J. S. C – 21 anos, G. F. S.C – 21 anos, L. L. S – 27 anos, G. R. S – 24 anos e J. D. V. O – 23 anos.
A vítima alvejada segue internada em estado estável. Conforme a polícia, dois a três suspeitos ainda não foram localizados, assim como as armas utilizadas no atentado. A investigação aponta para uma disputa violenta entre facções criminosas pelo controle do tráfico na região.