Julho Coral: Conselheiras Tutelares destacam desafios e avanços na proteção à infância em Sorriso

As convidadas chamaram a atenção para o número ainda elevado de casos de violência e abusos contra crianças e adolescentes no município de Sorriso

O programa A Voz do Povo, da Rádio Sorriso FM, recebeu nesta quarta-feira (23) as conselheiras tutelares Marlene e Beatriz para falar sobre a campanha Julho Coral e os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A entrevista trouxe reflexões importantes sobre os desafios ainda enfrentados na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Durante a conversa, as conselheiras destacaram que, apesar dos avanços, o número de ocorrências envolvendo violência, abusos e negligência contra menores em Sorriso ainda é alto. A campanha Julho Coral tem como objetivo principal promover a conscientização sobre os direitos e deveres previstos no ECA, além de incentivar a mobilização da sociedade em torno da proteção da infância e juventude.

Marlene e Beatriz também ressaltaram a importância do trabalho em rede, destacando a atuação conjunta de órgãos como o Conselho Tutelar, escolas, Ministério Público, CREAS, CRAS e, especialmente, a Vara da Infância e Juventude de Sorriso, que segundo elas, tem sido parceira fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Homem escapa ileso após atentado a tiros e diz que pode ter sido confundido com o irmão em Sorriso

Procon autua agência dos Correios em shopping de Sorriso por demora no atendimento

Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento em Sorriso

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na MT-010; servidora do TRT está entre as vítimas