Motorista bêbado e sem CNH causa grave colisão frontal na BR-163 em Sorriso

O acidente foi registrado por volta das 23h deste sábado (2), no km 754 da BR-163, dentro do perímetro urbano de Sorriso. Dois carros colidiram frontalmente após um dos veículos tentar realizar uma conversão à esquerda. O impacto foi violento e deixou o local com sinais de destruição.

Segundo informações apuradas no local, o condutor de um Cronos branco tentava fazer o contorno quando foi atingido por um Volkswagen Voyage, que seguia no sentido Sinop–Sorriso. O motorista do Voyage perdeu o controle, subiu no canteiro central e colidiu de frente com o veículo. Com o impacto, os airbags de ambos os carros foram acionados.

Uma mulher que estava no Cronos, ao lado do marido que conduzia o carro, precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros devido a uma lesão causada pelo cinto de segurança. Os motoristas de ambos os veículos não se feriram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência. O inspetor Leonardo Ramos informou que o condutor do Voyage estava embriagado e dirigia sem habilitação. O teste do bafômetro confirmou o crime de trânsito, e ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia. O veículo também foi apreendido. Já o motorista do Cronos passou pelo teste, mas não apresentou nenhuma irregularidade.

O inspetor da PRF também alertou para os riscos da combinação entre álcool e direção, ressaltando que, apesar dos danos materiais, ninguém se feriu gravemente desta vez — mas que em muitos casos semelhantes, vidas são perdidas.

A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, esteve no local e realizou a retirada dos veículos da pista.

Veja também

Foragido do maranhão, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sorriso

Judô sorrisense celebra ano “abençoado” com conquistas e forte trabalho social

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina

Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido, prende suspeito e recupera bens após roubo violento em propriedade rural

Assistência Social de Sorriso encerra 2025 com entrega do Abrigo para Idosos e atendimento a mais de 16 mil famílias

Corpo de Bombeiros de MT orienta sobre compra segura de brinquedos para crianças no Natal