Suspeito de sequestro e extorsão de advogada em Sorriso morre em confronto com a polícia

As investigações apontam que ele também era suspeito de participação em outros crimes, incluindo homicídio e assaltos.

Um jovem de 24 anos, identificado como Gabriel Silva Portes, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após confronto com a polícia em Sinop. Ele era apontado como o terceiro envolvido no sequestro de uma advogada e do namorado dela, em Sorriso, caso em que o casal foi extorquido em mais de R$ 7 mil.

De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel era considerado o principal autor do crime e também estaria ligado à morte de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, assassinado com tiros na cabeça em uma quitinete de Sorriso após publicar uma foto com gesto interpretado como referência a uma facção.

O suspeito ainda tinha histórico de participação em outros crimes, incluindo assaltos a uma UPA, à residência de um secretário em Nova Ubiratã e a uma joalheria.

Outros dois envolvidos no sequestro foram presos no domingo (24). Segundo as investigações, as vítimas foram rendidas no sábado (23) e levadas até Nova Ubiratã, conseguindo fugir apenas no dia seguinte para pedir ajuda.

Além da quantia em dinheiro, os criminosos tentaram agendar um pagamento de R$ 40 mil utilizando as contas das vítimas, mas a transação foi cancelada a tempo. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver, munições, dinheiro, relógio, acessórios, uma carteira e um celular.

Veja também

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso