Programa A Voz do Povo destaca campanha Agosto Verde Claro e trabalho da ONG Cirinho Sorrindo

O médico destacou a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados preventivos, enquanto Carla apresentou o trabalho da instituição, que já realizou mais de 4 mil atendimentos em 2025 e renovou parceria com a Prefeitura para atendimento de pacientes com câncer pelo SUS.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta terça-feira (26) o médico oncologista Dr. Leandro e a diretora da ONG Cirinho Sorrindo, Carla Pianesso, para falar sobre a campanha Agosto Verde Claro e o trabalho desenvolvido pela instituição em Sorriso.

A campanha tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção e o tratamento dos linfomas. Em linguagem simples e acessível, o médico reforçou a importância do diagnóstico precoce e destacou cuidados que ajudam a reduzir riscos, como a prática regular de atividade física — musculação por ao menos 30 minutos diários — além de hábitos alimentares e de vida mais saudáveis.

Carla Pianesso ressaltou o impacto do trabalho realizado pela ONG Cirinho Sorrindo, que somente neste ano já ultrapassou a marca de 4 mil atendimentos oferecidos por sua equipe multidisciplinar. Atualmente, 25 profissionais atuam na instituição, que recentemente renovou por mais um ano a parceria com a Prefeitura de Sorriso para garantir assistência a pacientes com câncer, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo os convidados, a porta de entrada para os serviços oferecidos pela ONG são as unidades básicas de saúde do município, que encaminham os pacientes para os cuidados especializados.

Veja também

IFMT Sorriso oferece 175 vagas em processo seletivo de cursos técnicos integrados; inscrições até 31 de agosto

Programa A Voz do Povo reforça conscientização do Agosto Branco em Sorriso

Programa A Voz do Povo destaca chegada de especialista em harmonização facial a Sorriso

Covid-19: positividade de testes salta de 5 % para 13 % em um mês

Motociclista sofre fratura em colisão com caminhão no bairro Nova prata em Sorriso

Surto de chikungunya avança e Sorriso registra mais de 2,8 mil casos confirmados