Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

A otorrinolaringologista Dra. Priscilla Miotto alertou, no programa A Voz do Povo desta quinta-feira (28), sobre os cuidados necessários no período de clima seco, reforçando a importância da hidratação, uso de umidificadores e atenção especial com idosos e crianças.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta quinta-feira (28) a otorrinolaringologista Dra. Priscilla Miotto, que falou sobre os impactos do clima seco nas vias respiratórias e deu orientações de prevenção.

Segundo a médica, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, comuns neste período de estiagem, podem provocar sintomas incômodos e agravar problemas respiratórios. “As repercussões podem ser bem desagradáveis se não houver os devidos cuidados”, destacou.

Entre as recomendações, estão o uso de umidificadores de ar ou até mesmo vasilhames com água nos ambientes, além de manter a hidratação constante, adotar uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas apenas nos horários mais adequados, evitando os períodos mais quentes do dia.

Dra. Priscilla reforçou ainda a importância de atenção especial com idosos e crianças, que são mais vulneráveis à desidratação e às complicações respiratórias. “O principal é cuidar da saúde como um todo, lembrando que a hidratação é essencial para atravessar essa fase de clima seco com mais qualidade de vida”, concluiu.

Vídeo da notícia

Veja também

Fazendeiro é preso em flagrante por furto de energia durante operação em Sorriso

Homem é preso por tráfico de drogas na zona leste de Sorriso

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte I, em Sorriso

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites