Três homens são presos após roubo a canteiro de obras em Sorriso; prejuízo passa de R$ 325 mil

Criminosos renderam vigia e usaram caminhão para levar equipamentos e materiais do local

A Polícia Militar confirmou, neste sábado (30), a prisão de três homens envolvidos em um roubo à mão armada em um canteiro de obras de um condomínio localizado na Avenida Noêmia Dalmolin, em Sorriso. O crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada.

De acordo com informações da PM, dois criminosos armados invadiram o local, renderam o vigia, o amarraram, amordaçaram e o trancaram em uma sala. Pouco depois, um caminhão chegou ao canteiro e foi carregado com fios elétricos, máquinas e outros equipamentos de construção, avaliados em mais de R$ 325 mil.

Após o crime, os suspeitos fugiram com a carga em direção à capital do estado, Cuiabá. A partir das imagens do circuito de monitoramento do vigia+MT, a PM iniciou uma operação de inteligência. Com base nas informações coletadas, o caminhão foi interceptado no município de Rosário Oeste, onde os suspeitos foram presos em flagrante após a PM local montar uma barreira na rodovia.

A Polícia Militar acredita que os criminosos façam parte de uma quadrilha especializada em roubos desse tipo. A suspeita é de que eles sejam moradores de outra cidade e tenham vindo a Sorriso exclusivamente para praticar o crime.

O caso segue sob investigação. Há indícios de que funcionários da obra possam estar envolvidos, mas essa possibilidade será apurada pela Polícia Civil ao longo do inquérito.

Veja também

Sorriso: corpo de homem sequestrado é encontrado por mergulhadores em rio

Psiquiatra destaca importância do Setembro Amarelo e prevenção ao suicídio em entrevista na Sorriso FM

Associação Estudantil de Sorriso oferece cursos gratuitos para jovens em vulnerabilidade

Produtores rurais podem conquistar selo de origem da agricultura familiar em Sorriso

Polícia Civil prende dupla envolvida em sequestro e execução de jovem em Sorriso

Gefron e PM apreendem aeronave e prendem seis em operação integrada contra o tráfico de drogas