Um morador de Sorriso caiu em golpe de R$ 999, aplicado por um suspeito que se passou por especialista em alavancagem de contas no Facebook e induziu a vítima a fazer depósito via Pix durante uma videochamada.
Um morador de Sorriso procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para relatar ter sido vítima de um golpe aplicado através de redes sociais. Segundo o relato, o suspeito, que se apresentou como Bruno Almeida no Facebook, oferecia serviços de alavancagem de contas.
A vítima entrou em contato com o suspeito pelo WhatsApp, conforme solicitado, e foi instruída a participar de uma videochamada pelo Meet. Durante a chamada, o criminoso orientou a vítima a acessar uma corretora e realizar um depósito via Pix no valor de R$ 999,00.
Somente após efetuar o pagamento, a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Ao perceber a situação, desligou a chamada e constatou que o suspeito havia apagado todas as mensagens enviadas pelo aplicativo.
A Polícia Civil investiga o caso e alerta para que pessoas desconfiem de ofertas de investimentos e transações financeiras realizadas de forma não oficial ou por contatos desconhecidos nas redes sociais.