Um bilhete escrito por uma criança de 9 anos com a frase “SOS” levou a Polícia Militar a resgatá-la e prender em flagrante a mãe, de 38 anos, suspeita de maus-tratos e abandono de incapaz, em Sorriso.
Uma criança de 9 anos foi resgatada nesta terça-feira (30) pela Polícia Militar após conseguir pedir socorro de forma inusitada: ela escreveu um bilhete com frases como “liga para o meu pai” e “SOS”, lançado por cima do muro de um conjunto de kitnets usados por funcionários de uma construtora. O papel foi encontrado pelo gerente da empresa, que imediatamente acionou as autoridades.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a menina chorando, acompanhada da mãe, de 38 anos, bastante nervosa. A criança confirmou ser autora do pedido de ajuda e relatou sofrer agressões constantes, além de expressar o desejo de morar com o pai. Os militares constataram diversas lesões em seus braços e pernas.
A mãe foi presa em flagrante sob suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos. O Conselho Tutelar e o pai da vítima foram chamados para acompanhar a ocorrência, enquanto a mulher foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.