Começa a Semana Pró-Vida em Sorriso; evento prossegue até dia 7

Programação ecumênica prevê shows, momentos de oração e palestras

Foi aberta oficialmente na noite de ontem, 2, na Praça das Fontes, a Semana Pró-Vida, em Sorriso. O evento ecumênico contou com a presença de autoridades como o prefeito Alei Fernandes, o presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi, a secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, o pároco Padre Valdir Koch e o presidente do Conselho de Pastores, João Marçal. Os vereadores Adir Cunico, Diogo Kriguer e Gringo do Barreiro também estiveram presentes.

Logo após, o público acompanhou shows com o Padre Tavinho e a dupla Ramon e Rafael.

A Semana Pró-Vida foi idealizada pela Câmara de Sorriso e realizada por meio de parceria com a Prefeitura. Seu objetivo é a valorização e a defesa da vida desde a concepção até seu fim natural, destacando a importância da conscientização sobre os direitos do nascituro e o respeito à dignidade humana em todas as fases da vida.

Além de shows, a programação ecumênica prevê ainda palestras e momentos de oração. Confira

Sexta (3) – Missa e benção para casais tentantes; teatro; apresentação do cantor Thy Lima com show de abertura do Ministério Risen, na Praça das Fontes, às 19h.

Sábado (4) – Palestra ‘O Sentido da Vida na Terceira Idade’ com Marcelo Pereira, às 8h, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Seminário A Vida Humana: Aspectos Éticos, Antropológicos e Filosóficos’ com Roberto Tamashiro e convidados, às 14h, no Plenário da Câmara de Sorriso. Às 18h30, momento de oração, teatro e show Casa Worship com abertura do Ministério CN Music, na Praça das Fontes.

Domingo (5) – Marcha da Vida (saída da Praça das Fontes até o Santuário Nossa Senhora do Sorriso); às 8h. Missa no Santuário, às 9h30.

Segunda (6) – Palestra ‘Entrega Legal’ com Emanuelle Chiaradia Navarro para alunos do Ensino Médio e sociedade em geral e teatro, às 8h, no Centro de Eventos.

Terça (7) – Palestra A Força da Vida com Patrícia Galvagni e Luiz Henrique Blatt, às 17h30, no Capsi, às 19h30, Programação da Igreja Católica; Formação de Pastorais (CPP) – Cultura da Vida.

Veja também

Paróquia Santa Luzia promove encontro da Semana Nacional da Vida neste domingo

Semana de Defesa Animal tem programação especial em Sorriso

Festa Comunitária celebra São Francisco de Assis na Comunidade Santa Rita de Cássia

Desativação da Estação de Tratamento Central Benjamin Raiser segue em ritmo acelerado

Igreja dedicada a Nossa Senhora do Sorriso é entregue à comunidade

Lacen amplia laboratório de genética e oferece novos exames para doenças raras em nova estrutura