Operação Lei Seca em Sorriso registra 48 autuações e 17 prisões por embriaguez ao volante

A 39ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso/MT, realizada na noite de quarta-feira (15), resultou em 48 autuações e 17 prisões por dirigir sob efeito de álcool, com 134 veículos abordados e 22 removidos, reforçando a fiscalização e a segurança viária na cidade.

A 39ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso/MT foi realizada na noite de quarta-feira (15), na Avenida Tancredo Neves, nº 2122, Centro, mobilizando diversos órgãos de fiscalização e segurança pública. A ação contou com a participação do 12º BPM de Sorriso, com 22 militares; da Polícia Judiciária Civil, com 15 policiais; do Corpo de Bombeiros, com três militares; da Guarda Municipal, com 11 servidores; do DETRAN – 37ª CIRETRAN, com 10 servidores; da Polícia Penal, com quatro servidores, além do Grupo de GGI Sorriso-MT.

Durante a operação, foram abordados 134 veículos e realizados 134 testes de alcoolemia com etilômetro de boca. Um equipamento de etilômetro passivo também foi utilizado, embora sem possibilidade de contagem dos testes realizados. No total, 22 veículos foram removidos, sendo 17 motocicletas e cinco automóveis, enquanto 232 veículos passaram pelo local da fiscalização.

A operação resultou em 48 autuações, incluindo 27 multas por dirigir sob influência de álcool ou substâncias psicoativas, uma multa por recusa à realização do teste e oito multas por conduzir veículo sem possuir CNH. Além disso, 17 condutores foram detidos por dirigirem embriagados. Não foram registrados boletins de ocorrência diversos nem termos circunstanciados de ocorrência durante a ação.

As abordagens começaram às 22h30, com preleção às 22h15, e se estenderam até 00h40, enquanto o encerramento total da operação ocorreu às 2h53 da madrugada. A ação reforça o compromisso dos órgãos de segurança pública com a redução de acidentes e a promoção da segurança viária na cidade.

galeria de imagens

Veja também

Homem registra boletim após receber ameaças e ter casa fotografada em Sorriso

Vereadora Silvana Perim cobra solução para falta de reumatologista e revisão em edital de seletivo da Educação

No Dia Mundial da Alimentação nutricionista alerta sobre desperdício de água e alimentos

Programa “A Voz do Povo” destaca primeiro mês de funcionamento da Maternidade Municipal Amor de Mãe

Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop recebe prêmio nacional nesta quinta-feira (16)

Mulher fica ferida após colidir com barreira de contenção na estrada do Pontal do Verde, em Sorriso