Cristiano Fripp e os atletas representarão o Brasil no 1º Campeonato Mundial Masculino de Handebol Sub-17, que será disputado de 24 de outubro a 2 de novembro.
O técnico Cristiano Fripp e os atletas Augusto Moreno Alves (armador central), Gustavo Takahashi Modesto (pivô) e Riquelme Alencar da Silva (goleiro) embarcam nesta terça-feira (21) rumo a Casablanca, no Marrocos, onde representarão o Brasil no 1º Campeonato Mundial Masculino de Handebol Sub-17 (1st IHF Men’s World Championship U17), que será disputado de 24 de outubro a 2 de novembro.
A Seleção Brasileira Cadete Masculina, convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), integra o Grupo A, ao lado de Marrocos, Egito — atual vice-campeão mundial sub-19 — e Estados Unidos. A estreia será no dia 24 de outubro, contra o Egito, às 18h (horário local) / 23h (horário de Mato Grosso).
De acordo com o técnico Cristiano Fripp, um dos confrontos mais aguardados será diante dos anfitriões, o Marrocos, no dia 26 de outubro, às 23h15 (horário local) / 04h15 (horário de Mato Grosso), no Complexe Sportif Mohammed V. “A pressão da torcida será grande, mas nossa equipe está preparada para qualquer desafio e determinada a lutar pelo título para o Brasil”, afirmou Fripp.
Antes do embarque, o grupo concluiu a fase final de treinamentos entre 17 e 22 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). O torneio, organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), reunirá as melhores seleções do mundo na categoria sub-17.
Grupos definidos:
-
Grupo A: Marrocos, Egito, Brasil e Estados Unidos
-
Grupo B: Espanha, Tunísia, Coreia do Sul e Qatar
-
Grupo C: Alemanha, Argentina, Irã e Porto Rico