Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

O Cartório Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso está convocando os eleitores para realizarem o cadastro biométrico obrigatório, em cumprimento ao Plano de Biometria 100% instituído pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O comparecimento deve ocorrer no cartório, localizado na Rua Canoas, nº 583, Centro-Sul, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

Segundo o aviso do cartório, o cadastramento biométrico é essencial para garantir a segurança e a integridade do voto e manter o título eleitoral ativo. O não comparecimento pode levar ao cancelamento da inscrição eleitoral, trazendo implicações como bloqueio para emissão de passaporte, impedimento de benefícios sociais, restrições para nomeação em cargos públicos e dificuldades para solicitar empréstimos ou financiamentos.

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, a integrante da equipe do cartório, Sinthia, reforçou a importância da participação dos eleitores: “O cadastramento biométrico protege a democracia e garante que cada voto seja seguro. Pedimos que todos cumpram o prazo para evitar problemas futuros”.

O Cartório Eleitoral ressalta que está à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os eleitores sobre o processo, contribuindo para o fortalecimento da cidadania em Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Corpo de Bombeiros orienta população após avistamento de cobra de grande porte em Sorriso

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG

Sorriso recebeu Murilo Tasca para o Conexão Valle; mais de 300 inscritos

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam mais de R$ 29 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos