Tráfego da BR-163 é desviado para nova pista em Sorriso

A partir das 13h desta quarta-feira (29), motoristas que passam pela BR-163 em Sorriso deverão utilizar a pista recém-construída entre os km 722 e 732, enquanto avançam as obras de duplicação e recuperação da rodovia.

A partir das 13h desta quarta-feira (29), motoristas que trafegarem pela BR-163 em Sorriso, devem redobrar a atenção: o fluxo de veículos será direcionado para a pista recentemente construída entre os quilômetros 722 e 732. A nova rota, paralela ao traçado já existente, faz parte das obras de duplicação da rodovia.

A concessionária Nova Rota do Oeste informou que todo o acesso ao desvio está devidamente sinalizado, reforçando a necessidade de os condutores respeitarem os limites de velocidade. Diariamente, aproximadamente 70 mil veículos utilizam o trecho — sendo 70% deles caminhões e carretas que transportam a produção agropecuária do estado.

Os trabalhos de recuperação da via também incluem melhorias na infraestrutura atual, como adequação e implantação de acostamentos. O projeto integra um amplo investimento já anunciado, que envolve recursos federais de R$ 5,9 bilhões aplicados em toda a BR-163, além de mais de R$ 1,6 bilhão aportados pelo governo de Mato Grosso para otimizar a logística da estrada.

Há um mês, no km 729 — parte desse novo segmento — três trabalhadores perderam a vida após serem esmagados por um rolo compressor utilizado na obra, episódio que trouxe atenção redobrada às condições de segurança no local.

Segundo a concessionária, apesar do desvio, o trajeto dos usuários não sofrerá grandes mudanças, já que a nova pista corre paralelamente à antiga. As intervenções seguem em andamento para garantir um fluxo mais seguro e eficiente entre Sorriso e Sinop.

Veja também

Padre Anselmo destaca importância do Dia de Finados e convida fiéis para celebrações em Sorriso

A Voz do Povo destaca serviços do Ganha Tempo Central de Sorriso

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Lucas do Rio Verde

PRF alerta sobre riscos do transporte interestadual clandestino em Sorriso

Sinfra já deu ordem de serviço para recuperação de 230 km de asfalto na MT-140

Governo de Mato Grosso é premiado com projeto de Monitoramento da qualidade do ar