Segundo a Guarda Municipal, o suspeito pretendia vender o material, avaliado em cerca de R$ 5 mil, como sucata
Um homem de 41 anos foi preso pela Guarda Municipal de Sorriso (GUPM) na noite de quinta-feira (30), suspeito de furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi, localizada na área central da cidade.
Durante patrulhamento, a equipe foi acionada pelo CIOSP após denúncia de que o crime estava em andamento. No local, os agentes encontraram um veículo VW/Voyage prata, identificado com o logotipo da empresa, carregado com as placas eletrônicas. O suspeito foi abordado no momento em que saía do prédio levando mais materiais.
De acordo com a GUPM, o homem é ex-funcionário da empresa e confessou o furto, alegando que pretendia vender o material como sucata, estimado em cerca de R$ 5 mil.
O suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem lesões corporais. O veículo, juntamente com os materiais apreendidos — 368 placas de telefonia, um celular, um crachá da empresa e um molho de chaves —, foi entregue às autoridades competentes.