A cidade de Sorriso se torna, a partir desta quarta-feira (12), palco das finais da Liga Nacional de Handball, que seguem até sábado (15) na Arena Sorriso, reunindo as maiores estrelas do handball brasileiro em disputas femininas e masculinas que prometem movimentar o público e lotar os hotéis da cidade.
O programa Voz do Povo desta quarta-feira recebeu o técnico de handball Cristiano Fripp, que destacou o grande evento esportivo que movimenta Sorriso a partir de hoje, 12 de novembro, até o próximo sábado, dia 15: as finais da Liga Nacional de Handball. As disputas acontecem na Arena Sorriso, sempre no final da tarde e início da noite, reunindo as principais estrelas do handball brasileiro nas categorias feminina e masculina.
Sorriso alcançou o posto de oitava melhor equipe entre as profissionais, mesmo sendo amadora, e, por já ter sediado etapas do Campeonato Brasileiro, conquistou o direito de sediar agora a fase final da Liga Nacional. Segundo Fripp, essa conquista reforça o reconhecimento de Sorriso como referência nacional — o município foi, inclusive, eleito a melhor sede do Campeonato Brasileiro de Handball dos últimos dez anos.
As partidas de abertura acontecem hoje, com Itajaí enfrentando Portuguesa do Recife às 18h, na semifinal feminina, e Pinheiros encarando Taubaté às 20h, na semifinal masculina — um clássico considerado um dos grandes confrontos do handball brasileiro.
As semifinais continuam na quinta e sexta-feira, quando também ocorrerão as disputas pelas medalhas de bronze. Já no sábado, a partir das 17h, acontecem as grandes finais valendo prata e ouro, encerrando em grande estilo a temporada nacional do handball.
Fripp destacou ainda o impacto positivo do evento para o município: a rede hoteleira de Sorriso está com 100% de ocupação, reflexo da importância e da visibilidade que a cidade conquistou no cenário esportivo nacional.
Veja a entrevista no vídeo.