Olimpíadas da Pessoa Idosa iniciam segunda-feira com Caminhada da Alegria em Sorriso

Cerca de 250 atletas master participarão de diversas modalidades até o dia 28 de novembro, em atividades voltadas à integração, diversão e promoção da saúde.

A partir desta segunda-feira (17), Sorriso dá início à 18.ª edição das Olimpíadas da Pessoa Idosa. A programação começa às 18h, com a Caminhada da Alegria no Ginásio Domingão — uma espécie de “volta olímpica” que abre oficialmente os jogos. Às 19h, ocorre a cerimônia de abertura e, logo depois, entram em quadra os competidores do vôlei adaptado.

As disputas seguem até 28 de novembro, distribuídas entre o Ginásio Domingão, onde ocorre o vôlei adaptado, e o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), que sedia as demais modalidades. Segundo a coordenadora do CCPI, Silvana Milan, a caminhada de abertura simboliza um momento especial para destacar o talento, a integração e a alegria dos idosos participantes.

Cerca de 250 atletas master participarão de provas como biribol, canastra, três-sete, bocha, bolãozinho, sinuca, dança de salão, dominó e resta um. Todas as atividades serão acompanhadas por educadores físicos e pela equipe do CCPI. Após o início com o vôlei adaptado, os jogos continuam a partir de terça-feira (18), sempre no período da tarde.

O encerramento está marcado para o dia 28, com apresentações de dança de salão, entrega de medalhas e a tradicional matinê. A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, reforça a importância da torcida de familiares e amigos para motivar os atletas. Ela destaca ainda o papel essencial do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) na promoção da saúde física e emocional dos idosos.

Veja também

Sorriso integra a campanha “21 dias de Ativismo”

Sorriso: homem é baleado no braço ao retornar de mercado

Enem 2025: cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas da prova

Bombeiros de MT registram em nove meses quase 2 mil animais resgatados; Sorriso lidera ocorrências

Fundador da Sorriso FM, Celito Barbieri, morre após período internado na UTI em GO

Antônio Ramos é condenado a 45 anos de prisão por estupro e morte de Sara Paim