Polícia Militar e Sema prendem três homens com espingardas em área de exploração ilegal de madeira

Suspeitos foram localizados em uma área na zona rural da cidade de Feliz Natal

Equipes da Cavalaria da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) prenderam em flagrante três homens por formação de quadrilha, desmatamento ilegal e posse irregular de arma de fogo, nesta segunda-feira (17.11), na zona rural de Feliz Natal. Com os suspeitos, foram apreendidas três espingardas e munições para todo o armamento.

As equipes da PM e Sema estavam em operação integrada em combate a crimes contra a natureza, em um assentamento rural, e encontraram um homem sob posse de duas espingardas, sendo uma de calibre 22 e outra de calibre 36, com 12 cartuchos de munições para os objetos.

Questionado sobre as armas, o suspeito afirmou que estava com as espingardas para cuidar da propriedade rural a mando de uma mulher. Ele não apresentou documentação sobre as armas e foi detido.

Os policiais continuaram as diligências para verificarem denúncias de crimes ambientais e localizaram mais dois homens, nas proximidades de uma área com sinais de desmatamento e extração ilegal de madeira. Com a dupla, os agentes encontraram mais uma espingarda, sendo esta de calibre 28.

Ao serem perguntados sobre o que faziam na região, os homens afirmaram que estavam realizando a extração de madeira a mando de um homem, que pagaria uma quantia em dinheiro para eles após a retirada de algumas lascas de madeira.

Os militares seguiram nas buscas no local e não encontraram mais nenhum suspeito e outros materiais ilícitos.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao grupo e conduziram os suspeitos para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja também

Associação Pata Amiga organiza bazar para angariar recursos em prol de animais em situação de vulnerabilidade

Homem morre após levar facada em fazenda na zona rural de Ipiranga do Norte

Sorriso inicia regularização de ambulantes com orientação e prazos para adequação

Polícia Militar localiza e prende suspeito de matar colega com facadas após discussão em bar

Polícia Civil mira facção criminosa com base em Lucas do Rio Verde e conexões no Rio de Janeiro

Acordo entre Prefeitura e Nova Rota Oeste destrava avanço do novo Anel Viário de Sorriso