A Polícia Civil de Sorriso prendeu na tarde de ontem (19) duas pessoas que tiveram participação na morte de Diego dos Santos, onde o corpo foi encontrado em 27 de julho de 2025. De acordo com o delegado responsável, Bruno França, os suspeitos detidos tinham envolvimento no recolhimento da moto da vítima e ontem (19) tiveram o mandado de prisão cumprido.
Um dos suspeitos, ao ser localizado pela Polícia Civil, tentou se desfazer do aparelho celular, além do mandado de prisão cumprido, foi preso em flagrante por dificultar as investigações contra organizações criminosas. Outro suspeito tentou fugir da abordagem, sendo necessário fazer o acompanhamento e após alguns metros, foi detido em um terreno, também se desfazendo do celular. O terceiro envolvido, que esta sendo investigado pelos policiais, não foi localizado.
O delegado Bruno França relembra ainda que, dias antes de Diego desaparecer, os policiais foram até a residência dele e conversaram com a mãe, informando que o filho corria perigo e logo seria morto pelo grupo criminoso rival, orientando Diego a deixar a cidade.
As investigações da Polícia Civil continuam, pois ainda tem pessoas envolvidas na ação de sequestro e morte de Diego que não foram localizadas. A vítima foi atraída para uma residência na noite de 25 de julho, informando que receberia um valor.