Projeto social de vôlei atende mais de 100 crianças e jovens em Sorriso

O programa Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (20) o professor Beto e Juscelio Escarabelo, da Associação Sorrisense de Voleibol, que destacaram o projeto social de escolinhas de vôlei que já atende cerca de 100 crianças e jovens no ginásio Bom Jesus e segue com inscrições abertas.

O programa Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) o professor Beto do Vôlei e Juscelio Escarabelo, presidente da Associação Sorrisense de Voleibol (ASV), para falar sobre o projeto social que vem transformando vidas por meio do esporte no município.

Os convidados explicaram que as escolinhas de vôlei atendem atualmente crianças de 9 a 11 anos, pré-adolescentes de 12 a 14, e jovens de 15 a 18 anos, com treinamentos realizados no ginásio Bom Jesus, localizado próximo ao Sicredi. Hoje, cerca de 100 alunos já participam das atividades, que acontecem no período da tarde.

Segundo Beto e Juscelio, ainda há vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas diretamente no ginásio, durante o horário dos treinamentos. Eles reforçaram que o projeto tem como objetivo principal afastar crianças e adolescentes de situações de risco, oferecendo uma alternativa saudável, educativa e motivadora por meio do voleibol.

O incentivo fiscal para a iniciativa é concedido pela ABB Seguros, parceria que possibilita a manutenção das atividades e o fortalecimento da modalidade no município. Para os representantes da ASV, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento físico, social e emocional dos participantes.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Mostra de Cinema Sorrisense exibe 11 produções locais neste domingo

Gefron gera prejuízo de R$ 390 milhões a facções com apreensão de aeronaves e veículos

Sorriso: Procon reforça fiscalização de combustíveis e todos os postos vistoriados atendem às normas

Dia da Consciência Negra foi pauta no programa A Voz do Povo desta quinta-feira

Homem é encontrado morto com corpo queimado dentro de residência em Sorriso

Mulher morre após ser atropelada por carreta conduzida pelo próprio marido em pátio de empresa