A Polícia Militar de Boa Esperança do Norte evitou uma possível tentativa de suicídio na noite deste domingo (07), após ser acionada por um sogro preocupado que alertou que o genro havia saído dizendo que tiraria a própria vida na região do Salto Magessi.
A Polícia Militar de Boa Esperança do Norte atendeu, na noite deste domingo (07), um chamado urgente feito pelo senhor J.A.N., que relatou estar preocupado com o genro, identificado como R.M.S. Segundo ele, ambos estavam em uma pizzaria consumindo bebidas alcoólicas quando, ao final do encontro, R.M.S afirmou que seguiria para a região conhecida como Salto Magessi com a intenção de tirar a própria vida. O homem ainda mencionou que “apenas seu veículo seria encontrado no local”.
Assustado com a possibilidade, J.A.N procurou imediatamente o Núcleo de Polícia Militar (NPM) e comunicou a situação à guarnição de serviço. De forma rápida, a equipe deslocou-se até o Salto Magessi para tentar localizar o homem e evitar o pior.
Nas proximidades do local informado, os policiais encontraram R.M.S conduzindo um Volkswagen Polo em direção ao ponto onde pretendia consumar o ato. Durante a abordagem, ele confirmou as declarações feitas ao sogro, relatando estar profundamente desmotivado, sem vontade de viver e abalado pela recente perda do pai, cuja ausência ainda lhe causa grande sofrimento.
Diante do quadro de vulnerabilidade emocional, os policiais conduziram R.M.S ao PSF de Boa Esperança do Norte. Ele recebeu atendimento imediato da equipe de saúde, que realizou acolhimento e prestou os cuidados necessários para sua estabilização e encaminhamento para acompanhamento adequado.
A ação rápida da PM foi essencial para preservar a vida do cidadão e garantir que ele recebesse o suporte necessário.