Após o serviço de monitoramento e levantamento de informações através do setor de inteligência da Força Tática de Sorriso, dois homens, 28 e 29 anos, foram presos na noite de ontem (29) na região leste da cidade, vasta quantidade de entorpecentes, munições e duas granadas foram localizadas.
De acordo com o Tenente Coronel PM Victor Hugo, as informações surgiram após vigilância em uma loja de celulares na rua São Francisco de Assis, o responsável que integra um grupo criminoso, estava planejando vingança. Após a confirmação dos fatos, ontem (29), a equipe conseguiu localizar o suspeito no interior da loja e fez o adentramento, no local foi encontrado uma mala e o homem confirmou que tinha a responsabilidade de armazenar as drogas do grupo, bem como armas e munições.
Em conversa, foi identificado que ele tinha apoio de outro homem, em diligências, foram encontrados 1.612 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína; 909 gramas de substância análoga à cocaína; 721 gramas de substância análoga à maconha skunk; 22 gramas de substância análoga a haxixe; 102 gramas de substância análoga à maconha e 30 comprimidos de ecstasy.
Além da grande quantidade e variedade de entorpecentes encontrados, a equipe da Força Tática localizou 4 carregadores de pistola 9MM; 236 munições de Calibre .38 intactas; 189 munições de Calibre .40 intactas e 2 munições de Calibre.9mm. O que mais chamou a atenção na ocorrência, eram duas granadas explosivas que estavam armazenadas em uma residência.
Um dos suspeitos disse que havia encomendado 4 armas de fogo para cometer homicídios na cidade, a intenção era vingar a morte do cunhado, executado em 10 de janeiro de 2026 na rua Tangará, em Sorriso.
Ainda conforme os militares, os dois detidos já possuem antecedentes criminais, por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e dirigir alcoolizado.