A equipe do SAMU foi acionada por volta das 16h e realizou manobras de reanimação, mas a criança, que tinha histórico de cardiopatia e síndrome hepatorenal, não resistiu.
Um menino de 9 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12) após sofrer uma parada cardíaca no bairro Rota do Sol, em Sorriso. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada por volta das 16h, mas, apesar dos esforços de reanimação, a criança não resistiu.
De acordo com a médica do SAMU, Dra. Ana Carnaúba, quando a equipe chegou ao local o menino já estava em parada cardiorrespiratória. Familiares realizavam manobras de ressuscitação, orientados pela Central de Regulação, até a chegada da ambulância.
“Assumimos as manobras e realizamos diversos procedimentos, mas infelizmente ele foi a óbito”, explicou a médica.
Segundo informações repassadas pela equipe de atendimento, a criança possuía cardiopatia e síndrome hepatorenal, além de já ter passado por internação no Hospital Regional por vários dias.
A médica destacou que todos os recursos disponíveis na ambulância foram utilizados na tentativa de reverter o quadro. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, que basicamente é o que há dentro de um hospital. Fizemos de tudo, mas infelizmente não conseguimos salvar a vida deste paciente”, lamentou.