PRF apreende caminhão com inúmeras irregularidades em MT

Na tarde dessa quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma combinação de veículos composta pelo caminhão trator e 2 semirreboques, ocorrendo irregularidades em todos os veículos do conjunto.

A equipe que realizava fiscalização, na BR-174, abordou o caminhão trator IVECO/STRAILHD, com placas de Araçatuba/SP ao qual estavam acoplados os semirreboques REB/KRONE, placas de Cianorte/PR e SR/RANDON com placas de Luziânia/GO. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Ao realizar a fiscalização, os PRFs constataram que o caminhão trator tracionava os semirreboques acima da capacidade máxima de tração (23.500kg a mais que suportada pelo trator), um dos semirreboques apresentava rachaduras no chassi e o outro semirreboque estava com a mangueira de freio isolada. Ainda toda combinação de veículos estava com excesso de peso.

O condutor também não apresentou AET (Autorização Especial de Trânsito) que é um documento exigido quando o veículo ou combinações de veículos não se enquadrem nos limites de pesos e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

A combinação de veículos foi recolhida junto ao pátio da Unidade Operacional da PRF ficando à disposição do Poder Público e Poder Judiciário do município e sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto ou iminente.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região