Dono da Havan critica projeto de Carlos Bezerra sobre ‘licença-menstruação’

O empresário Lunciano Hang, dono das lojas Havan, criticou o Projeto de Lei 1143/19, de autoria do deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB), que trata sobre a “licença-menstruação”. Hang afirmou que seria muito prejudicado com o benefício, já que 85% de seus funcionários são mulheres. Ele afirma que “quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter”.

O dono da Havan utilizou seu perfil no Instagram para criticar o projeto do mato-grossense. Ele cita que a proposta busca oferecer três dias de afastamento do trabalho às mulheres durante o período menstrual e classificou o PL como “populista”.

“Quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter. Olhem só o Projeto de Lei populista ‘Licença-Menstruação’, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). Se aprovado, todos os meses as mulheres poderão faltar até três dias de trabalho durante o período menstrual”.

Para elaborar o projeto, Carlos Bezerra se inspirou em notícia veiculada na imprensa sobre uma empresa britânica que adotou esse tipo de licença. “O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, explicou o autor do PL.

Este projeto é uma reapresentação de projeto do próprio parlamentar, o PL 6784/16, que foi arquivado no final da legislatura passada. O dono da Havan afirmou que seria muito prejudicado com este benefício às trabalhadoras, já que 85% do corpo de funcionários das lojas são mulheres.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Vereador destaca avanços em regularização fundiária e recursos federais para educação

Câmara de São José do Rio Claro cassa mandato do prefeito Levi Ribeiro após sessão de 15 horas

Vereador de Barra do Bugres foragido por investigação de violência doméstica é preso em Cuiabá

Pré-candidato Leandro Damiani destaca força eleitoral e prioridades na saúde em entrevista à Sorriso FM

Ari Lafim é entrevistado na estreia de série com pré-candidatos na Voz do Povo

Vereadores discursam contra,mas votam a favor de repasse de R$ 4 milhões para evento em Sorriso