Pai e filho são presos com arsenal de armas e munições em MT

Pai e filho foram presos em Querência, a 945 km de Cuiabá, por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira (6).

A informação chegou via disque-denúncia que um homem estaria comercializado armas de fogos, na área rural da cidade. Os policiais foram até o imóvel e foram recebidos pelo homem, que se identificou como proprietário e estava na companhia do filho.

No local, a equipe percebeu diversos cartuchos de calibres diferentes no chão. Sem apresentar resistência, o homem autorizou a vistoria.

Foram encontrados nos cômodos da casa uma pistola de chumbo, duas espingardas de pressão, um revólver calibre 38, com registro, três armas artesanais, duas munições de calibre 22, 43 cartelas de espoletas, duas máquinas de recargas de munições, diversos acessórios de recarga de munições.

Ainda durante as buscas foram localizados 68 munições de calibre 12, 36 marcadores de aço, um supressor, um cano de arma longa, três recipientes com chumbo, 164 estojos deflagrados com buchas de calibre 12, cinco lunetas, cápsulas de diversos calibres, 10 recipientes com pólvora; 197 pontas de diversos calibres, chumbos para recarga, quatro munições de calibre 44, seis munições de calibre 45 e 10 munições de calibre 20, 137 munições de 9mm e 92 munições de calibre 38.

Um advogado acompanhou os dois homens durante o registro da ocorrência

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum