Forças de segurança deflagram operação para prender criminosos que furtaram armas de policial em Nova Ubiratã

Cerca de 30 policiais foram mobilizados durante uma operação, deflagrada nesta terça-feira (27), em Nova Ubiratã, para identificar os suspeitos de terem furtado uma pistola Taurus. 380 e uma espingarda calibre 12 da residência de um policial penal lotado em Sorriso.

De acordo com informações repassadas a imprensa, o armamento foi furtado pela manhã. No entanto, o crime só foi descoberto no início desta tarde quando o policial retornou do trabalho e encontrou o imóvel arrombado.

Assim que tiveram conhecimento do crime, militares da Força Tática, Polícia Penal e integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso se juntaram à policiais civis e militares de Nova Ubiratã.

Durante diligências, três homens foram presos por suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram porções de maconha, além de alguns invólucros contendo substância análoga a cocaína.

Ao perceber a chegada da polícia, um homem tentou fugir pulando o muro de residências vizinhas.

Foi necessário disparos de advertência para conter o suspeito. Ele e os comparsas foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil do município.

Em um primeiro momento chegou a se especular que um policial havia sido ferido na troca de tiros, mas essa informação foi desmentida pelo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, tenente Ítalo Portes.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares