Atividades esportivas serão retomadas em Sorriso em agosto

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) irá retornar à rotina de treinos com os atletas de alto rendimento do Município a partir do dia 05 de agosto. A decisão de retomada gradativa das atividades esportivas foi tomada nesta manhã (16), durante a reunião do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, os atletas de 15 a 17 anos, das categorias feminino e masculino, voltam aos treinos nas modalidades: vôlei, handebol, futsal, judô e atletismo. Segundo o gestor, as demais modalidades serão retomadas de maneira gradual. “Após mais de um ano de restrições impostas pela pandemia, pouco a pouco retornaremos algumas atividades respeitando o protocolo de biossegurança necessário e desde que os números de casos de Covid-19 não voltem a aumentar”, afirma.

Conforme o secretário foi discutido também a possibilidade de retorno, a partir do dia 15 de agosto, de algumas competições esportivas municipais, como futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol; sem a presença de público. “Faremos de forma progressiva a retomada das competições esportivas e conforme formos avançando na vacinação retornaremos com mais atividades”.

Veja também

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Azul inicou venda de passagens para nova rota entre Sorriso e Campinas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025

Ano eleitoral encurta agenda e empurra projetos estratégicos do Congresso para 2026