Motoristas do transporte escolar de Sorriso participam de curso de atualização

Vinte e um condutores de veículos do transporte de escolares da rede municipal de ensino de Sorriso estão participando de um curso de atualização. O treinamento teve início ontem (28) à noite e como hoje (29) não tem aula na rede municipal de educação devido ao dia do Professor, o curso segue durante todo o dia.

De acordo com o coordenador do transporte escolar, Gerson Candido Ribeiro, nesta primeira etapa do curso estão sendo contemplados os motoristas da frota própria do Município que estão com o curso vencido ou a vencer. “Essa atualização atende exigências da legislação e é necessária para que o motorista possa trabalhar no transporte de escolares. Eles estão revendo temas como legislações de trânsito, direção defensiva e segurança, para estarem aptos para atender a demanda de alunos que utilizam o transporte escolar”, explica.

“Esse treinamento é importante para que os profissionais possam continuar fazendo o transporte dos nossos alunos com segurança e qualidade”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

O curso de atualização está sendo ministrado na Jari Auto Escola e terá 16 horas/aula.

Veja também

Petrobras implementa desconto no diesel a partir desta segunda-feira

Paciente de clínica é morto em Cuiabá; suspeito forja cena de suicídio

Homem tem perna fraturada após colisão entre carro e moto no centro de Sorriso

Guarda Municipal detém jovem sem habilitação que fugiu de abordagem

Caminhão da coleta de lixo pega fogo e motorista age rápido para evitar tragédia

Termina domingo prazo para declaração anual do MEI; confira regras