Polícia Civil e PRF apreendem 1,3 toneladas de defensivos contrabandeados em Nova Mutum

Mais uma ação conjunta da Polícia Civil, realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 1,3 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados, na sexta-feira (12.11), no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá).

Duas pessoas, entre elas o motorista que fazia a transporte da carga e o receptador dos produtos, foram presas em flagrante por contrabando e crime ambiental. A ação contou com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

Na quinta-feira (11), as equipes da GCCO e da PRF apreenderam 2,1 toneladas de defensivos contrabandeados em outra ação realizada em Tangará da Serra, totalizando aproximadamente 3,5 toneladas de agrotóxicos de origem ilícita apreendidos em menos de 48 horas.

Após informações sobre o possível transporte da carga de agrotóxico de procedência ilícita, as equipes da GCCO e da PRF fizeram o acompanhamento da carreta até uma propriedade rural em Nova Mutum, onde os produtos seriam descarregados.

No local, os policiais realizaram a apreensão da carreta e de uma caminhonete Toyota Hilux que estava com a carga de aproximadamente 1.300 quilos de agrotóxicos. Os dois suspeitos encontrados no local, sendo o motorista da carreta e o receptador da carga, não souberam explicar a origem do produto e foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum, onde foi lavrado o flagrante.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso