Vereador pede expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco

O vereador Marlon Zanella (MDB), está reiterando o pedido da expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco.

O parlamentar explica que foi assinado o contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso. A construção prevê 730 Km de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos  – SP.

Marlon destaca, a necessidade da expansão dos trilhos da 1º ferrovia estadual com porto seco até o município de Sorriso, uma vez, que o município teve a maior produção agrícola em 2019, ocupando o 1º lugar em comparação aos outros municípios, se tornando uma das cidades agrícolas mais ricas do Brasil, escoando para o mundo, dois milhões de toneladas de soja por ano.

“Temos que lutar por todos os modais logísticos e buscar soluções para este problema. Com a ferrovia estadual expandida até o nosso município, estaremos incentivando a agricultura, colaborando com a economia do município e do Estado e possibilitando maior e mais fácil acesso aos portos do nosso país, ampliando ainda mais as exportações”, declara Marlon.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos