Vereador pede centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso

Com o objetivo de fortalecer os conhecimentos ativos tecnológicos e inovadores na prática da agricultura, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está solicitando ao Poder Executivo, um centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso.

Atualmente a agricultura familiar do município é responsável pelas refeições saudáveis servidas aos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos nas 36 unidades escolares que integram a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além destes programas, os alimentos produzidos no campo também são comercializados em mercados e feiras locais.

“O investimento em pesquisa gera tecnologias que dá suporte ao aumento de produção e proporciona melhoria da alimentação e renda de toda a população, através da maior disponibilidade de alimentos de qualidade, principalmente, para a rede de ensino que recebe a merenda escolar com produtos da agricultura familiar, bem como, nossos mercados e feiras”, declara Damiani.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais