Carlos Fávaro confirma que PSD apoiará Lula em Mato Grosso e nega que será candidato a governador

O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, confirmou hoje que se reuniu com o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência, e negou que será candidato a governador. O encontro foi em São Paulo. Fávaro garantiu que “não foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a eleição ao cargo de governador” e que “os únicos temas tratados na reunião foram a confirmação do apoio da federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, a pré-candidatura ao Senado do deputado Federal Neri Geller (PP) e o apoio às candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso”, manifestou Fávaro, em nota.

“Além da federação, a candidatura de Neri tem o apoio do PSD e do MDB. O PSD de Mato Grosso segue a orientação da Executiva Nacional do partido no sentido de liberar os Diretórios Estaduais a deliberarem sobre o apoio às candidaturas presidenciais e debaterá o assunto internamente, ouvindo seus filiados”, apontou.

Neri Geller (PP), que busca viabilizar sua candidatura a senador, deixará de apoiar o presidente Bolsonaro, com quem esteve alinhado nos últimos dois anos, e volta a fazer parte da base aliada petista. Ele foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff.

Os partidos de oposição buscam articular candidatura a governador em Mato Grosso. O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) é um dos cogitados. Ele já se reuniu com Geller e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para intensificar as articulações. Fávaro ainda não se manifestou que apoiará a reeleição de Mauro Mendes (União), retribuindo apoio ao governador que, há dois anos, foi um de seus principais cabos eleitorais na eleição ao Senado.

galeria de imagens

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos