Sorriso recebe novo Delegado de Polícia Civil: “A cidade está tranquila”, disse ele (vídeo)

Na manhã desta terça-feira (26-07), o Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil Dr. Carlos Eduardo apresentou à imprensa sorrisense o novo responsável pela delegacia de polícia local, Dr. Eugenio Rudy.

Sobre o novo delegado ele disse: “É um policial experiente, há 11 anos investigador e há quatro anos delegado e vem para Sorriso justamente para imprimir esta experiência no trabalho policial. Está motivado, está sendo muito bem recebido pela regional e pelos policiais. Tenho convicção que ele fará um grande trabalho à frente da delegacia de Sorriso”.

O delegado regional também agradeceu o trabalho realizado pelo delegado Dr. Getúlio Daniel que respondeu até então pela função e informou que virá mais um delegado para Sorriso, além de possivelmente, atendendo demanda da cidade, uma delegada de polícia para responder pelo núcleo de atendimento à mulher.

Para a população ele deixou o recado: “Acredite na polícia Civil que faremos o possível para proteger vocês! ”

O novo delegado, Dr. Eugenio foi incisivo em sua primeira entrevista à imprensa local. Ele destacou que é servidor público há 29 anos e afirmou que a cidade está tranquila, mesmo diante das cinco mortes violentas nos últimos cinco dias.

Indagado sobre qual seria sua primeira ação em relação à criminalidade ele disse que está se inteirando do que vem acontecendo, mas afirmou: “Quero esclarecer que a cidade de Sorriso está muito tranquila. Quero que apontem entre as pessoas que estão morrendo ultimamente quais não estão envolvidas em crimes, são pouquíssimas. Infelizmente temos muitos jovens se envolvendo na criminalidade e a consequência é essa: ou é a cadeia ou é caixão”.

Ele disse que não é apenas sorriso que vê acontecer guerra entre facções. “O estado de Mato Grosso tem uma facção criminosa muito forte e outras pequenas facções que vivem em conflito. Em Lucas tivemos sete tentativas de homicídio em uma semana”, afirmou.

(Com informações Heverton Luiz)

Dr. Carlos Eduardo – Delegado Regional (esq) e Dr. Eugenio Rudy

Vídeo da notícia

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

Empresários de Sorriso se unem em ação para beneficiar as vítimas de enchentes no Estado do Rio Grande do Sul

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60