Condenado a 19 anos por homicídio é preso em MT após temporada foragido

Um homem, de 53 anos, que cometeu dois homicídios em Goiás e estava foragido, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (02), no município de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.

A ação foi deflagrada após troca de informações entre as Polícias Civil de Goiás e de Mato Grosso.

O procurado estava com a prisão definitiva, decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da 4ª Vara Criminal (crimes dolosos contra a vida, e execuções penais, privativas de liberdade em regime aberto, restritivas de diretos e alternativas).

Um dos homicídios praticados ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, no ano de 1990. O acusado foi a júri popular em 2013, sendo julgado e condenado a pena de mais de 19 anos reclusão pelos crimes. Desde então ele não foi localizado.

Durante investigações para apurar o seu paradeiro, os policiais civis a Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia (Decap), identificaram o foragido na cidade de Cocalinho, trabalhando como proprietário de uma empresa agropecuária.

Com base nas informações, foi solicitado apoio à Delegacia de Cocalinho, a qual realizou a prisão do comerciante. Ao ser abordado pela equipe, ele foi encaminhado para as providências cabíveis, e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso