ONG Cirinho Sorrindo levará informação sobre prevenção do câncer até as Escolas de Sorriso

O projeto social terá duração a princípio de 12 meses, durante os quais uma equipe multidisciplinar que atua de forma voluntária junto à ONG irá às escolas levar informação. “O objetivo é que as crianças tenham noção do que está acontecendo: o que comer, o que beber, o estado psicológico que às vezes leva a adoecer.

O projeto Cirinho nas Escolas levará este ciclo de palestras com médico, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, visando levar conhecimento”, explicou a responsável pelos projetos sociais, Karla Mariani.

Outro tema abordado durante a entrevista foi a aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer. Segundo a presidente da ONG, Carla Pianesso, é a segurança jurídica compilada em lei. “Garante direitos fundamentais, objetivos e a obrigatoriedade de o Estado fazer cumprir as leis”, disse.

A nutricionista Aline Rodrigues também participou da entrevista, trazendo dicas sobre nutrição adequada e prevenção ao câncer.

O projeto de produção de ‘naninhas’ para doação a crianças e pessoas com câncer também foi apresentado. As naninhas são fabricadas por ressocializandos no CRS de Sorriso. A equipe da Voz do Povo foi presenteada com lindos exemplares.

Confira a entrevista.

Vídeo da notícia

Veja também

Casa do Mel inaugura neste sábado em frente à Praça da Juventude

Feijoada das Mães beneficente: ajude o pequeno Daniel a enxergar o futuro

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Atleta sorrisense Eduardo Furtado participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024 no Rio de Janeiro

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina