Poeta sorrisense premiado internacionalmente prepara lançamento de dois livros

O poeta Mário Moura foi recebido na manhã desta sexta-feira (21). Ele prepara o lançamento de dois livros patrocinados pelo projeto Promic em Sorriso.

A obra Dois Mundos de Um Poeta trará trovas e sonetos premiados pelo mundo afora. Na obra o autor sorrisense também explora literatura de cordel. O tema da obra versa em geral sobre o sonho do poeta de um mundo melhor.

A obra voltada ao público infantil, também em verso, fala da proteção à natureza. os livros devem ser lançados em abril.

Com trovas, o poeta já ganhou prêmios em muitos países. Entre as premiadas, uma que fala do poeta, premiada na Espanha:

“O poeta é um sonhador,

e um mundo melhor almeja. 

Com versos pinta-o de amor

e o vê como quer que seja”.

Na entrevista o poeta Mário Moura disse que começou a gostar de poesia lendo Camões entre outros clássicos. Ele se interessou por poesia depois de se aposentar do trabalho no Banco do Brasil.

Em verso, ele recomenda mais leitura para todos:

“O livro, de mão em mão,

vai, num esforço profundo, 

incentivando a educação

nos quatro cantos do mundo”. 

Ele contou um pouco da sua história na entrevista. Confira no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Advogada orienta passageiros sobre direitos em casos de atrasos, cancelamentos e problemas com bagagens

Secretaria de Cultura apresenta programação do Palco de Natal, que segue todas as noites até 25 de dezembro na Praça da Juventude

Secretário Odimar Bianchin faz balanço e afirma: 2025 foi um ano histórico para o esporte em Sorriso

Ótica Dilane lança cenário especial de Natal e convida para visitar a “Casinha do Papai Noel”

Sorriso abre Natal Luz 2025 com desfile, entrega da chave da cidade e programação diária

Sinfra publica edital para construção de túnel no Portão do Inferno