Quatro toneladas de defensivos irregulares são apreendidas no sul do estado

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, no município de Alto Garças, resultou na apreensão, nesta sexta-feira (24.02), de quatro toneladas de defensivos agrícolas. Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da PRF localizaram o produto que está em desacordo com a legislação vigente e em embalagens com rótulos divergentes do que estabelece a legislação sanitária.

A carga foi apreendida e Dema dará prosseguimento à apuração para identificar origem e destino e os responsáveis pelos produtos. A apreensão contou com apoio da Delegacia de Alto Garças.

O delegado Alexandre Vicente, da Dema, informou que a utilização e a comercialização de agrotóxico em desacordo com a legislação acarreta danos a saúde pública ocasiona danos ambientais e à saúde da população.

“A comercialização e utilização indevida de agrotóxico, além da previsão na lei dos Crimes Ambientais é tipificada também pela Lei do Agrotóxico e a conduta criminosa prevê pena de reclusão e multa”, reforçou o delegado da Polícia Civil.

 

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias