Advogado criminalista é baleado em Sinop e suspeito está sendo procurado pela polícia

O advogado criminalista Marcos Vinicius foi baleado no final da tarde desta quinta-feira (24) em Sinop. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. O médico Douglas Yanai informou que o estado de saúde dele é estável.

De acordo com o médico, o advogado apresentava um ferimento de entrada e saída de projétil no tórax direito alto, mas foi dado o primeiro atendimento e, neste momento, ele se encontra estável e em observação. O advogado permanecerá nas próximas horas sob observação até que o quadro clínico dele seja definido.

A Polícia Militar foi acionada para atender um roubo que teria ocorrido no bairro Aquarela das Artes. No entanto, a guarnição foi informada posteriormente que o advogado já baleado teria adentrado ao hospital em Sinop.

A polícia está em busca do suspeito dos disparos. Segundo o tenente coronel Pedro, da Polícia Militar, o escritório do advogado fica no mesmo bairro em que ocorreu o roubo. A informação que foi repassada até então, também pelo pai da vítima, é que teria duas pessoas envolvidas no caso. A primeira teria chegado ao escritório e, posteriormente, a segunda pessoa também teria chegado. Houve luta corporal com o pai e a segunda pessoa saiu do local. A pessoa que teria efetuado os disparos estaria se passando por cliente e conversando com o advogado no momento do crime.

As investigações continuam para esclarecer os fatos e localizar o suspeito do crime.

Veja também

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias

PM recebe reforços e plataforma elevada para segurança na Exporriso 2024

Polícia Civil desarticula tráfico de drogas com a prisão de mais dois traficantes em Nova Mutum

Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

Bando detido monitorava casa de policiais em Ipiranga do Norte; entorpecentes foram apreendidos