Suspeito de tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vinicius é preso em Sinop

O suspeito envolvido na tentativa de homicídio do advogado criminalista Marcos Vinicius foi preso pelas forças de segurança em Sinop, que está localizada a 478 km de Cuiabá. O suspeito foi encontrado dirigindo um carro roubado no domingo (26). Segundo as investigações, o veículo foi utilizado no dia do crime.

A polícia recebeu informações de que um suspeito envolvido em roubos na cidade estava dirigindo um Volkswagen Gol, que acreditava-se ser roubado. A polícia enviou a foto do suspeito para a Polícia Civil, que confirmou que o motorista estava envolvido na tentativa de homicídio do advogado. O carro usado no crime foi roubado de uma empresa privada.

“Assim que me enviaram a foto do suspeito, verifiquei que era a mesma pessoa que participou da tentativa de homicídio do advogado. Fui para a delegacia e confirmei que o Gol é o mesmo veículo usado no crime”, disse o delegado responsável pelo caso.

O suspeito será interrogado, e a Polícia Civil continua procurando pelo segundo cúmplice.

O incidente ocorreu na quinta-feira (23), quando Marcos Vinicius estava em uma videochamada. Um dos criminosos chegou ao seu escritório e pediu para esperar alguns minutos antes de ser autorizado a entrar na sala do advogado. Quando o primeiro ladrão entrou na sala, o segundo entrou armado com uma submetralhadora e atirou em Marcos. Seu pai, que estava em outra sala, ouviu os tiros e encontrou o filho lutando com um dos criminosos, que usava um revólver. O pai interveio, mas os dois criminosos conseguiram escapar. Eles roubaram um carro próximo e fugiram da região.

Marcos foi levado ao Hospital Dois Pinheiros após ser resgatado pelo pai. Ele passou por um procedimento de drenagem torácica e está sob observação.

Veja também

Homem é preso com arma de fogo escondida em veículo durante abordagem policial

Sorriso: Polícia Militar reforça policiamento com deflagração da Operação Aquilae IX

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável de três crianças em Sinop

Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha em Várzea Grande

PJC prende dois suspeitos em caso de desaparecimento e homicídio em Sorriso

Gefron apreendeu 18,4 toneladas de entorpecentes; prejuízo ao crime organizado foi de R$ 428 milhões