Prefeitura de Sorriso esclarece sua não associação com o projeto “Soldadinho Mirim”

A Prefeitura Municipal de Sorriso emitiu um comunicado oficial esclarecendo que não possui qualquer envolvimento com o projeto intitulado “Treinamento Mirim Gratuito para meninos e meninas – Soldadinho Mirim”. O esclarecimento foi divulgado em resposta à utilização indevida do brasão da Prefeitura pelos organizadores do suposto projeto, sem a devida autorização ou parceria formal com o Município.

Em comunicado, a administração municipal ressaltou que todos os projetos realizados no Município com seu apoio ou parceria são amplamente divulgados nas páginas oficiais da instituição. Entre os projetos mencionados estão o “Bombeiros do Futuro”, em colaboração com o Corpo de Bombeiros; o “Luz do Amanhã”, em parceria com a Polícia Militar; o “Programa Criança Feliz”; o “Aprendiz Sorriso Legal”; o “Capacitar e Empregar Sorriso”; e o “Programa Formar para Socializar”, todos conduzidos por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O núcleo jurídico da Prefeitura informou que um Boletim de Ocorrência será registrado na Polícia Judiciária Civil para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades policiais. A Administração também manifestou a intenção de proibir a continuidade de ações que envolvam o uso indevido do nome e da imagem da Prefeitura de Sorriso.

“Conforme previsto em nossa Lei Orgânica, o uso de símbolos institucionais deve estar restrito a eventos da Prefeitura ou em parceria com ela. Nesse caso, estamos lidando com uma ilegalidade que constitui uma prática criminosa, a usurpação da imagem da prefeitura para promover um produto do qual a Administração não tem conhecimento, não tem interesse, não sabe a procedência e nem a finalidade”, enfatizou o procurador jurídico da Prefeitura, Daniel Melo.

A Prefeitura de Sorriso reforçou seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações e projetos, incentivando a comunidade a se manter informada por meio das fontes oficiais de divulgação.

Para mais informações, os cidadãos são convidados a entrar em contato com a Prefeitura de Sorriso por meio dos canais de comunicação oficiais.

 

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga