Base da Polícia Militar em Guariba, Colniza, é incendiada durante ataque

Na madrugada desta segunda-feira, a base da Polícia Militar no Distrito de Guariba, localizada em Colniza, Mato Grosso, foi alvo de um ataque incendiário. A instalação, que ainda estava em construção, e maquinários usados nas obras adjacentes ao quartel da corporação foram consumidos pelas chamas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Um vídeo obtido pela polícia mostra as chamas intensas ainda devorando a base. Um policial que estava no local e gravou as imagens informou que a eletricidade na região foi cortada durante o incidente.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) emitiu uma declaração, informando que o fornecimento de eletricidade foi restabelecido no início da tarde e que o policiamento na área foi reforçado para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado.

Além dos militares, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estão trabalhando no local para reunir informações e encontrar possíveis suspeitos.

Felizmente, apesar dos danos causados ao prédio e aos equipamentos, não houve registro de feridos entre os policiais ou moradores da região afetada.

O Governo de Mato Grosso emitiu um comunicado onde reforça seu compromisso de envidar todos os esforços para prender os responsáveis por esse ataque à base da Polícia Militar de Guariba, em Colniza.

Veja também

Dois menores de idade são detidos pela Polícia Militar com entorpecentes

Polícia detém suspeita por uso ilícito de drogas durante operação integrada em Sorriso

Sorriso: PM prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Carolina

Polícia Civil recupera carga de soja e veículo roubados e localiza motorista em cativeiro

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Fugitivo do presídio Ahmenon é recapturado após 7 dias