Crime bárbaro registrado em Sorriso é pauta de Parlamentares

Os assassinatos chocantes ganharam destaque nacional, levando a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) a fazer um pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados. A parlamentar expressou que “Mato Grosso está em luto” e defendeu penas mais rigorosas para assassinos de mulheres. Gisela Simona também destacou a gravidade do crime, em que as vítimas foram violentamente estranguladas, estupradas, e a menor foi asfixiada, descrevendo a barbárie que abalou a cidade, o estado e o país.

A deputada mencionou a recente aprovação de um pacote antifeminicídio no Senado, enfatizando a necessidade de penas mais severas para crimes de feminicídio. Ela afirmou: “Essa pena faz com que seja uma das mais graves do nosso código penal, para que não continuemos a assistir à impunidade que, infelizmente, está reinando em nosso país”.

A senadora Margareth Buzetti (PSD) também se pronunciou sobre o caso durante uma sessão no Senado. Ela questionou a soltura do criminoso, destacando que ele tinha mandados de prisão pendentes por outros crimes. A senadora apresentou o projeto aprovado pelo Senado, que propõe penas mais rígidas para o feminicídio, com uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, sendo a maior pena do Brasil.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso