Ação policial em Nova Santa Helena resulta em prisão e morte de suspeitos de crimes

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado culminou na prisão de três indivíduos e na morte de um suspeito de 32 anos, durante uma ação realizada na noite de ontem, no município de Nova Santa Helena, localizado a 123 quilômetros de Sinop.

De acordo com informações fornecidas pelo sargento da PM, Samuel, as equipes policiais estavam monitorando uma quadrilha especializada em roubos em garimpos e residências na região. Na noite de ontem, as autoridades conseguiram localizar três homens e uma mulher em uma residência na Pirajuí, área central da cidade.

Após a prisão dos três suspeitos, o quarto indivíduo entrou em confronto com as forças de segurança. Durante o confronto, ele foi alvejado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Com os suspeitos detidos, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas, dois relógios de pulso, um anel de ouro, relógios adicionais e diversas peças de roupas camufladas.

O corpo do suspeito falecido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. Já os suspeitos presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde serão realizadas as investigações adicionais sobre o caso.

A operação conjunta das forças de segurança demonstra o empenho das autoridades locais em combater a criminalidade e garantir a segurança da comunidade em Nova Santa Helena. A investigação continua.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC