Acidente com carreta carregada de farelo de soja termina com motorista embriagado preso em Lucas do Rio Verde

Na manhã deste domingo (11), um acidente envolvendo uma carreta Iveco prata carregada com farelo de soja ocorreu na MT-449, na rotatória Galinha Preciosa, deixando o veículo tombado na rodovia. O condutor do veículo, embriagado, foi preso em flagrante pelas autoridades competentes.

Segundo informações da Guarda Municipal, o motorista havia realizado o carregamento em Tapurah e tinha como destino final a cidade de Rondonópolis. Ele perdeu o controle da direção antes de acessar a BR-163, resultando no tombamento da carreta.

O condutor saiu ileso do acidente. No entanto, ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado que o mesmo apresentava um teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza embriaguez ao volante.

Diante da situação, as autoridades responsáveis encaminharam o acusado à delegacia de Polícia Civil, onde ele aguarda a audiência de custódia. O indivíduo será submetido ao devido processo legal para apurar as responsabilidades pelo acidente e o crime de embriaguez ao volante.

A carreta tombada já foi removida da via, e a MT-449 está operando normalmente.

Veja também

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido após bater cabeça contra parede de loja na Brescansin

Perdeu o controle: caminhão carregado com carvão tomba em rotatória da BR-163 em Sorriso

Correria no Park Shopping: segurança flagra furto e impede fuga de dupla

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Campanha “Amigos do Sangue” encerra edição 2025 com voos panorâmicos para doadores em Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra no interior de MT