Acidente com carreta carregada de farelo de soja termina com motorista embriagado preso em Lucas do Rio Verde

Na manhã deste domingo (11), um acidente envolvendo uma carreta Iveco prata carregada com farelo de soja ocorreu na MT-449, na rotatória Galinha Preciosa, deixando o veículo tombado na rodovia. O condutor do veículo, embriagado, foi preso em flagrante pelas autoridades competentes.

Segundo informações da Guarda Municipal, o motorista havia realizado o carregamento em Tapurah e tinha como destino final a cidade de Rondonópolis. Ele perdeu o controle da direção antes de acessar a BR-163, resultando no tombamento da carreta.

O condutor saiu ileso do acidente. No entanto, ao ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado que o mesmo apresentava um teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza embriaguez ao volante.

Diante da situação, as autoridades responsáveis encaminharam o acusado à delegacia de Polícia Civil, onde ele aguarda a audiência de custódia. O indivíduo será submetido ao devido processo legal para apurar as responsabilidades pelo acidente e o crime de embriaguez ao volante.

A carreta tombada já foi removida da via, e a MT-449 está operando normalmente.

Veja também

Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher traz destaque para as atletas sorrisenses

Secretário de Fazenda destaca regras de isenção do IPTU 2026 durante entrevista na Sorriso FM

Feminicídio no Brasil: quatro mulheres assassinadas por dia

Sorriso se destaca na geração de empregos do agronegócio em Mato Grosso

Ciopaer forma 40 operadores em curso de atendimento pré-hospitalar e reforça resgates aeromédicos em MT

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito