Advogado criminalista é baleado em Sinop e suspeito está sendo procurado pela polícia

O advogado criminalista Marcos Vinicius foi baleado no final da tarde desta quinta-feira (24) em Sinop. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. O médico Douglas Yanai informou que o estado de saúde dele é estável.

De acordo com o médico, o advogado apresentava um ferimento de entrada e saída de projétil no tórax direito alto, mas foi dado o primeiro atendimento e, neste momento, ele se encontra estável e em observação. O advogado permanecerá nas próximas horas sob observação até que o quadro clínico dele seja definido.

A Polícia Militar foi acionada para atender um roubo que teria ocorrido no bairro Aquarela das Artes. No entanto, a guarnição foi informada posteriormente que o advogado já baleado teria adentrado ao hospital em Sinop.

A polícia está em busca do suspeito dos disparos. Segundo o tenente coronel Pedro, da Polícia Militar, o escritório do advogado fica no mesmo bairro em que ocorreu o roubo. A informação que foi repassada até então, também pelo pai da vítima, é que teria duas pessoas envolvidas no caso. A primeira teria chegado ao escritório e, posteriormente, a segunda pessoa também teria chegado. Houve luta corporal com o pai e a segunda pessoa saiu do local. A pessoa que teria efetuado os disparos estaria se passando por cliente e conversando com o advogado no momento do crime.

As investigações continuam para esclarecer os fatos e localizar o suspeito do crime.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada