Advogados conseguem Habeas Corpus e servidora afastada não comparecerá à CPI para oitiva

Mais de dez mil páginas de documentos estão em análise pela CPI da Saúde que investiga supostos pagamentos em duplicidade por liminares concedidas pela Justiça para realização de procedimentos médicos.

A expectativa para esta segunda-feira (04-07), girava em torno da oitiva da servidora afastada Marilei Oldoni Dias e da empresária Samantha Chocair, convocadas como investigadas. Entretanto, um habeas corpus foi concedido pelo Tribunal do Justiça em favor de Marilei, que em virtude disso, não irá depor.

O advogado Dr. Jiuvani Leal, destacou que o direito a não auto incriminação é um direito constitucional. “Na última quinta-feira impetramos Habeas Corpus preventivo, com pedido de liminar solicitando que o Juiz garantisse à Sra. Marilei o direito de comparecimento facultativo, entre ouros, como optar a permanecer e silêncio, ser assistida por advogado e se ausentar da sessão quando achar necessário. Foi deferido o pedido”, explicou.

Ele confirmou em entrevista á Voz do Povo na manhã desta segunda-feira (04-07), que a servidora afastada não irá à oitiva hoje.  “É uma linha de defesa. Entendemos que o comparecimento poderia até dificultar a investigação do GAECO. Ela está à disposição da Justiça, e quando for convocada ela comparecerá”.

Confira a fala do Advogado em entrevista hoje:

 

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde